segunda-feira, 17 de março de 2014

Lisbon Fashion Week - MLX 2014 VISION || DAY 3 & VIDEOS

Olá Shinies.
Hoje trago-vos o resumo dos desfiles que fui ver no último dia da 42º edição da ModaLisboa no Pátio da Galé.
Espero que gostem das minhas fotografias, tal como no post anterior, utilizei algumas do fotografo oficial do facebook da ModaLisboa do fotografo Rui Vasco, os créditos estão na fotografias.

NUNO GAMA

O estilista Nuno Gama foi o primeiro a apresentar as suas criações no último dia de desfiles na 42.ª ModaLisboa. 
O criador português surpreendeu e maravilhou ao instalar a passarela em plena Praça do Comércio, ao ar livre, para que todos pudessem conhecer as suas propostas.Nesta colecção, intitulada Nuno Gama - Panteão, o estilista “homenageia a glória da imortalidade e desafia a capacidade individual de reinvenção do arquétipo da moderna vida portuguesa”.


Nuno Gama apresentou propostas masculinas e alguns modelos da sua colecção feminina. Adaptado Lux.pt















ALEKSANDAR PROTIC


Inspirado em heroínas da Action Manga, Aleksandar Protic apresentou no dia 9 de Março as suas propostas para o próximo Outono/Inverno.

O estilista optou pelo castanho, cinza, azul e preto, em propostas elaboradas em lã, caxemira, pele, algodão e seda. Adaptado Lux.pt




E agora fiquem com as fotografias do fantástico Rui Vasco com os meus look's favoritos:


RICARDO ANDREZ

Ricardo Andrez que também apresentou no ultimo dia da ModaLisboa a sua colecção descreveu-a como “como combinação de faktura: as propriedades particulares dos materiais de um objeto, e tektonika, a sua presença espacial”


Detalhes dos sapatos desta colecção
Agora as maravilhosas fotografias do profissional Rui Vasco :







PEDRO PEDRO

Pedro Pedro apresentou a sua colecção para o próximo Outuno/Inverno, de seu nome “Fur”, na 42ª edição da ModaLisboa.
Universos paralelos inspirados na vida e obra da fotógrafa norte-americana Diane Arbus. “Conservadorismo versus bizarro. Austeridade versus leveza. Glamour freakish”.
Na coleção de Pedro Pedro predominam as formas longas e fluídas, os cortes caixa, os casacos de inspiração sport, em materiais com destaque para os acabamentos metalizados.
As cores são nostálgicas e cobrem o rosa, o verde-bandeira, castanho, várias tonalidades de cinzento, bege, ouro e prata.



Esta colecção merece especial atenção vossa e para isso volto a recorrer às fotografias do Rui Vasco:








DINO ALVES

Os objectos usados no dia-a-dia e o relevo que eles criam na roupa são o ponto de partida para a colecção de Dino Alves.
“Através desses relevos deixados nos bolsos das calças e de outras peças mais cingidas ao corpo podemos intuir, ou quase ver, os objectos que cada um leva consigo: telemóveis, carteiras, molhos de chaves, blocos, maços de tabaco, isqueiros. E se, desta mesma forma, pudéssemos ter acesso imediato ao que as pessoas têm dentro de si? E se os predicados de cada ser humano fossem relevos, vultos ou vestígios na pele? Que sentimentos, que carácter, que virtudes e defeitos, que intenções, que índole e temperamento nos comunicariam esses relevos?”, interroga o criador na sua coleção Inside Out. 
Nesta época adversa da vida colectiva, “a ideia dos bolsos e dos haveres que neles habitam pode ser entendida como um comentário irónico sobre a realidade. Quanto menos coisas temos, mais nos lembramos dos sítios onde guardar o nosso vazio”.




Mais uma vez para completar as minhas fotografias, as maravilhosas fotografias do profissional Rui Vasco :






MIGUEL VIEIRA

Miguel Vieira foi o ultimo estilista que acompanhei o desfile das suas propostas para o próximo Outono/Inverno, na 42ª edição da ModaLisboa.
No comunicado o criador descreve a inspiração: “É uma noite de inverno no hemisfério norte. Com ele veio o frio, a chuva e as noites intermináveis... Pode ouvir-se o silêncio. Os pássaros há muito voaram para sul. Já sem folhas, as árvores finalmente adormecem. Há uma breve pausa no ciclo da vida, que teima em continuar. Também para Nós esta noite escura e fria é sinónimo de mudança. De adaptação... Fazemos mais que isso. Vestimos as cores e texturas do inverno permanecendo fiéis à nossa essência. Beleza, distinção, elegância e poder de sedução”.
Nas cores, o criador optou pelo preto caviar, azul crepúsculo, cinza miragem e cinza tempestade, num look clean e puro, com formas tubulares ou cinturas marcadas.

Neste desfile fiquei sem bateria no telemóvel por isso deixo-vos apenas as fotografias do Rui Vasco. No entanto posso dizer que foi a minha colecção favorita de toda a 42ª edição.






Pessoalmente foi das minhas colecções favoritas de toda a edição da ModaLisboa.

Agora fiquem com um video onde deixo alguns agradecimentos e filmagens que fiz durante os desfiles. Espero que gostem.




Bright Kisses, Filipa*

2 comentários:

  1. Uau!! Adorava ter ido, parece tudo fantástico! :) Gostei muito de todas as fotos, especialmente da coleção de Pedro Pedro, aqueles tons metálicos parecem super vibrantes :) Não conhecia o teu blog mas gostei bastante :) Posso propor que nos sigamos mutuamente no Facebook e GFC? :) beijinhos

    Le Trendy Charm BLOG
    Le Trendy Charm FACEBOOK

    ResponderEliminar
  2. Claro querida! Vou já seguir-te :) *
    Bright Kisses, Filipa*

    ResponderEliminar