quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Look's ModaLisboa Legacy

Olá Shinies,

Como sabem este fim-de-semana (10, 11 e 12 de Outubro) marquei presença na 43º edição da ModaLisboa sob o tema Legacy, onde a associação ModaLisboa pretendeu homenagear as raízes Portuguesas. Decorreu no Pátio da Galé e foram apresentadas colecções para o verão 2015 de diversos designers nacionais.

Começou sexta-feira com a plataforma Sangue Novo onde dez jovens designers, apresentaram as suas criações, Olga Noronha, Catarina Oliveira, Banda, Rua 148, Inês Duvale, Juliana Cunha, Nair Xavier, Cristina Real, Joaquim Correia e o designer italiano Andrea Lazzari, convidado pela ModaLisboa devido à parceria com o festival de moda Holandês FashionClash, continuou com a designer nacional Alexandra Moura e terminou com um desfile nos Paços do Conselho da autoria de Ricardo Preto.

Sábado foi o dia mais preenchido de todos com os desfiles a terminar perto da meia noite. Começou com um maravilhoso desfile de Chirstophe Sauvat, seguindo-se de Ricardo Andrez, assistiu-se depois a um desfile do guest designers o polaco Michal Szulc, Filipe Faísca apresentou a sua fantástica colecção também no sábado, com algumas surpresas à mistura que mais tarde revelarei, contou-se ainda a marca brasileira Cia Marítima, Luís Carvalho e o enorme Carlos Gil, para terminar a noite nada melhor que Miguel Vieira que nos apresentou a sua colecção de homem. 

O domingo começou com o irreverente Dino Alves, seguido de Pedro Pedro, o único Valentim Quaresma, Saymyname, Lidja Kolovrat, os mais esperados ficaram para o fim com o desfile de Miguel Vieira - Mulher e por último o único e sempre surpreendente desfile de Nuno Gama


Hoje trago-vos os look's que usei durante os três dias, mas claro que vão poder contar com a minha opinião sobre os desfiles em alguns post's mais para a frente.



Sexta-feira | 10 de Outubro 


Camisa: Mó
Calças: Stradivarius
Sapatos e Clutch: Zara
Brincos: Parfois
Make Up e Hair: Filipa Ferreira
Styling: Filipa Ferreira


 Sábado | 11 de Outubro


Vestido: Rúben Damasio
Sapatos e Clutch: Zara
Colar: Stradivarius
Make up e Hair: Rúben Damasio
Styling: Rúben Damasio


Eu e o meu querido Rúben Damasio que me deixou lindíssima. 


Domingo | 12 de Outubro


Camisola: Zara
Calças: Stradivarius
Sapatos e Mala: Zara
Chapéu: Stradivarius
Make Up: Filipa Ferreira
Styling: Filipa Ferreira

Qual o vosso look favorito?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Two's Company || DIF#106 Special Edition Lisbon Fashion Week

Hello Shinies,

Tinha esta surpresa para vocês, em Julho fui convidada para fazer um editorial para a revista DIF e no final desse mesmo mês desloquei-me a Lisboa e fiz o editorial.

Agora durante a ModaLisboa (Lisbon Fashion Week) a revista foi colocada nas bancas e não podia estar mais feliz com o resultado.

Deixo-vos com as fotos e agradeço imenso o vosso feedback.











sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Desfile Repto 2014 Outono / Inverno

Hi Shinies,

No dia 27 de Setembro realizou-se o primeiro Desfile da marca que este blog tanto acarinha, O REPTO.
Eu como grande fã da marca por tudo o que já referi anteriormente em post's passados, concorri ao seguinte passatempo e tive direito a um lugar na primeira fila.


A minha visão de todo o desfile vai ser dada sob a óptica de quem eu sou, não sou especialista em moda, não tenho nenhum curso relacionado, sou apenas uma curiosa e mais que isso sou apaixonada por roupa mas acima de tudo sou uma utilizadora de cadeira de rodas e valorizo roupa confortável mas também com estilo e acho que no global o desfile conseguiu promover isso mesmo.



Devo primeiramente parabenizar toda a organização do desfile pois conseguiram reunir nomes de qualidade, num espaço de igual qualidade.
O Sétima Onda foi o local escolhido e sem dúvida que muito bem escolhido, espaço aberto mesmo sobre o mar e a noite estava bastante agradável o que levou ao conforto das pessoas que se divertiram pela noite a dentro.
A organização reuniu modelos de diversas agências (L'Agence, Elite e Boom Models), figuras públicas bem como conseguiu a presença de duas prestigiadas revistas de moda ( DIF e Styling Project Magazine) o que na minha opinião elevou bastante os padrões do desfile. 
Os modelos na minha opinião estavam todos bastante enquadrados no espírito da marca e conseguiram também ao longo do desfile transmitir o conceito.
Durante o desfile fomos brindados pela música de fundo do DJ GIJOE e por a actuação do SP DEVILLE.

Passemos então aos meus look's/peças favoritos(as):
(Fotos retiradas do facebook do REPTO | CréditosRaquel Costa /STILLS FOTOGRAFIA)



O REPTO inovou e arriscou ao criar uma nova estampagem com "TVGA" em vez do "REPTO" ao qual estávamos habituados, perfeito na minha opinião uma vez que um dos slogan's que tanto os caracteriza é "Feito com orgulho português". O facto do vestido ser mais comprido a trás valoriza no design, é fluido e em malha como gosto.


Também no masculino podemos ver a peça que falei anteriormente. Pessoalmente acho que é um look muito arriscado, mas para o positivo, o REPTO conseguiu arriscar sem chocar.


Adoro este vestido, super desportivo, na minha opinião menos fluido que o anterior mas tem completamente o toque que o REPTO já nos habituou mas com detalhes que só valorizam o vestido.


Esta é a minha peça favorita de toda a colecção. Uma sweatshirt masculina com um estampado lindíssimo. Sinceramente até para mim gostava. 


Adoro este hoodie de mulher, para mim que também tenho o cabelo comprido como a modelo da fotografia acho que me vai ficar super bem. Tenho de o experimentar sem dúvida quando chegar à loja!!


Esta é outra das sweatshirts que mais gostei, o brilho e a mistura de tecidos acho que valoriza bastante a peça.


A calça desportiva e o casaco sem dúvida que marcam o look, acho que o look completo está fantástico. O sapatos estilo Van's foram uma constante ao longo de todo o desfile mas neste look integral de preto conquistou-me completamente. 


Se o look anterior com um integral de preto me conquistou, este conquistou-me exactamente por ser clean e sem as grandes estampagens.


Adoro este casaco, qualquer homem devia ter um casaco assim pois tem um ar super confortável 


Nesta fotografia gostava de realçar o novo bucket hat da REPTO no modelo mais à direita da fotografia, acho fantástico mas sinceramente acho que até podia ter saído mais cedo para o aproveitarmos na época de verão.  

Vou mencionar também algumas peças que gostei menos ou look's que gostei menos: 
(Fotos retiradas do facebook do REPTO | CréditosRaquel Costa /STILLS FOTOGRAFIA)


Eu amei de coração estes óculos, mas a transparência da camisola para mim pessoalmente não funciona, claro que em outros corpos funcionará e não deixa de ser uma peça bonita para pessoas que se sintam à vontade. 


Estas camisolas não me atrairam de todo devido à zona do punho que liga à mão, presumo que não seja assim tão funcional quanto isso, mas recolhi opiniões junto de outros críticos de moda e também do modelo em questão que a está a usar e ambos disseram que é confortável, que caso não se queira tapar a mão pode ser puxado para cima aquela zona e é bastante quentinho para o inverno, por isso fica a minha opinião pessoal mas com a ressalva da opinião de outras pessoas. 


Look demasiado básico, sinto que falta qualquer coisa para ser mais REPTO.


As correntes não são REPTO, são de uma parceria da marca com a Chewingum, gosto das peças em si, mas não me agrada a junção com este vestido em particular. Existiram outras peças em junção com roupa do REPTO que resultaram, mas neste caso não me agrada, também pode ter a ver com a fisionomia das pessoas que utilizam o acessório. Porém nesta fotografia esta um dos bonés da nova colecção que adoro.


Gosto do vestido, da transparência na parte de cima mas depois o tecido das mangas não me agrada parece maçudo e provavelmente em mim ainda realçava mais os meus braços largos. Na modelo esta fantástico. 

Em suma, a colecção é muito bem conseguida e pessoalmente (tal como toda a minha critica foi feita) gostaria de imensas peças da mesma. Aos poucos vou passando pela loja e de certeza que partilharei com vocês as minhas compras. 

Não se esqueçam de passar pela loja do REPTO. 
Loja física: Loja 0.86 no Fórum Algarve, Faro e Loja Online: http://www.repto.pt/

Também façam like na página do facebook (AQUI)